Integração é uma palavra muito apreciada pelos trabalhadores, o que inclui também os trabalhadores temporários. Serem considerados como parte da empresa onde desenvolvem as funções, verem reconhecido o seu trabalho, serem acolhidos e integrados de forma personalizada e poderem exprimir a sua opinião sobre o trabalho que desenvolvem são fatores que, sem dúvida, contribuem para uma maior satisfação e uma maior motivação. Isto vale para qualquer trabalhador, aplicando-se também, por isso, aos trabalhadores temporários.
A Multitempo, no decurso da sua atividade, tem reforçado a preocupação no acompanhamento dos colaboradores, procurando desenvolver instrumentos adaptados ao trabalho temporário (TT) que permitam acompanhar, motivar, desenvolver e dar voz aos colaboradores que desempenham funções em diversas empresas nos mais variados sectores de atividade. Exemplo disso é o «Manual do Colaborador», que permite fornecer ao colaborador temporário um acolhimento mais informado e sistematizado. Se juntarmos a isto uma formação comportamental inicial, proporcionamos-lhe segurança dando todas as informações e os contactos de que possa vir a necessitar, o que facilita a integração e acelera o processo produtivo e motivacional. Este manual, bem como toda a formação são customizados à realidade do cliente, sendo possível para o colaborador obter todas as informações sobre a Multitempo, sobre a empresa onde está a desempenhar funções e sobre todos os assuntos relevantes para o desenvolvimento da sua atividade. Trata-se de uma prática que integra o colaborador na empresa.
Desenvolvidas também estão ferramentas de avaliação de desempenho e avaliação de equipas que permitem reconhecer os colaboradores na execução das suas atividades e que culminam com a atribuição de certificações que não só fornecem ao colaborador o reconhecimento como também o poderão premiar com alguns benefícios extra. Esta prática integra-o na empresa.
Também relevante para os colaboradores é poderem ter uma voz ativa dentro da empresa. Para que isso seja possível, desenvolvemos inquéritos de avaliação de satisfação, adaptados a cada uma das realidades dos clientes, através dos quais os colaboradores exprimem as suas opiniões, as ideias e as sugestões relativas à Multitempo e à empresa cliente. Esta prática também integra o colaborador na empresa.
No decurso da sua atividade, a Multitempo tem também desenvolvido, junto com as empresas utilizadoras, projetos que facilitam a gestão de recursos humanos, para que os colaboradores se sintam como parte de um todo. Temos a consciência de que estes só atingem os objetivos propostos se houver um sentido de confiança e envolvimento entre todos os intervenientes, e por isso a preocupamo-nos em estar próximo dos clientes e dos colaboradores, com projetos inovadores que permitam o desenvolvimento e a motivação das pessoas, levando a que desenvolvam a sua atividade com qualidade, contribuindo de forma significativa para que os nossos clientes atinjam os objetivos, fortalecendo assim a relação de parceria.