Negócios & Talentos

Contribuir ativamente para o aumento da empregabilidade

17-06-2020 17:37 / por Magda Gomes

Magda Gomes

Magda Gomes

 

A diretora técnica da Multitempo, empresa detrabalho temporário do Grupo RHmais que celebra em 2020 duas décadas e meia de atividade, assume o «orgulho em contribuir ativamente para o aumento da empregabilidade no nosso país». Para Magda Gomes, a principal preocupação na empresa é «satisfazer as necessidades de emprego dos clientes, colocando profissionais adequados às suas exigências e acompanhando com muita proximidade o desenvolvimento das suas funções».A Multitempo, enfatiza, «contribui assim de forma ativa para a redução do desemprego, para o bem-estar das famílias e para a evolução da nossa economia».

Em tempo de pandemia, a responsável partilha que estão «a enfrentar com muita energia e vontade de transformar em aprendizagem todas as limitações que surgiram pela necessidade de proteger a saúde de todos». Mais: «Desde o início, adotámos medidas de proteção à propagação do vírus e encarámos esta nova situação como uma oportunidade de repensar as metodologias de trabalho. Implementámos ferramentas que permitiram continuar a desenvolver a atividade, dando respostas rápidas e adequadas aos clientes e aos nossos trabalhadores, e isto só foi possível devido à grande capacidade de adaptação e flexibilização das nossas equipas.»

A estratégia de recursos humanos da Multitempo não sofreu grandes alterações com o teletrabalho. «Continuamos a desenvolver a nossa atividade com o mesmo nível de preocupação e exigência, a forma como o fazemos é que sofreu algumas alterações, pois passámos a ter de apoiar e dar respostas às necessidades de clientes, trabalhadores e candidatos de forma não presencial», explica Magda Gomes, salientando que deram continuidade à estratégia de implementação de ferramentas digitais de trabalho e promoveram a aproximação entre os colaboradores, aumentando a frequência das interações entre as equipas.

A responsável refere ainda «a preocupação de garantir a segurança e a estabilidade das equipas, transmitindo
confiança e assegurando os postos de trabalho». Depois, «o acompanhamento mais próximo das chefias às equipas», algo que «permitiu que em conjunto e de forma muito rápida se identificassem as melhores soluções
para os problemas que surgiram diariamente, e também a priorização antecipada dos pontos onde se deveria reforçar a ação». Frisa ainda a ideia de «interação frequente entre todos» e destaca «o grande sentido de interajuda, apesar da distância física».

Na Multitempo trabalha-se na atualização do plano de contingência, perspetivando o regresso, o qual obedece
a uma série de protocolos a serem seguidos por todos nas instalações da empresa. Magda Gomes partilha: «Já
adquirimos EPIs [equipamentos de proteção individual], como máscaras, viseiras e luvas, para distribuir aos colaboradores para que se sintam seguros e confiantes no regresso ao trabalho. As instalações de todas as delegações foram sujeitas a uma ação de desinfeção, além de terem sido reforçadas as ações de limpeza diárias. Disponibilizamos também gel desinfetante por todas as áreas e alterámos o ‘layout’ das salas para que haja um distanciamento de dois metros por cada posto de trabalho.»

Conclui referindo que «as medidas de saúde e segurança implementadas e a comunicação, fluente e clara, entre as chefias e os colaboradores, tendem a proporcionar um regresso ao trabalho com tranquilidade e confiança»,
sendo que «em colaboração com os clientes vão-se definindo protocolos conjuntos, ajustados às necessidades
identificadas, para garantir as melhores condições para todos».

 

Fonte: Human

Tópicos: Multitempo, Gestão de RH, Trabalho Temporário

Magda Gomes

Escrito por Magda Gomes

Diretora Técnica da Multitempo

- NEWSLETTER -

Lists by Topic

see all