Negócios & Talentos

Trabalho Temporário: Uma forma eficaz de integração no mercado de trabalho

17-03-2020 15:44 / por Rita Correia

Rita Correia

uma forma eficaz de integração no mercado de trabalho_Rita Correia_Multitempo.jpg

 O Trabalho Temporário é cada vez mais visto como útil e necessário para o equilíbrio do mercado de trabalho. É uma ferramenta com intervenção económica e social notória e tem vindo a ganhar uma popularidade evidente, sendo cada vez maior o número de adeptos deste serviço. O Trabalho Temporário é uma forma respeitável de contribuir para a criação de emprego, melhorar a empregabilidade e garantir as competências que permitem competir num mercado cada vez mais volátil.

A MULTITEMPO é uma empresa de referência que fornece serviços de qualidade comprovada de Recrutamento e Seleção, Cedência e Gestão de Trabalhadores Temporários, Formação e Avaliação Psicológica de Candidatos. Como empresa de recursos humanos 100% nacional, integrada no grupo empresarial RHmais, ao longo dos seus muitos anos de existência já cedeu Trabalhadores Temporários para centenas de empresas nos mais diversos setores.

Com o elevado nível de desemprego atual, para os candidatos, independentemente da idade ou formação, o Trabalho Temporário é acima de tudo um meio de procura de emprego e inserção no mercado de trabalho, um recurso viável, para que possam exercer a sua atividade profissional com uma remuneração que tem por base a tabela salarial da empresa e com todos os direitos laborais e sociais de um emprego formal de acordo com as leis do Código do Trabalho. A MULTITEMPO tem-se pautado pelo estrito cumprimento da lei vigente para as relações laborais, pelo que os Trabalhadores Temporários recebem um salário justo em função dos seus conhecimentos e competências.

Quando os candidatos fazem a sua inscrição na MULTITEMPO, passam a ter à sua disposição a ajuda de profissionais qualificados e habilitados na área de recrutamento e seleção. Através de uma equipa técnica de elevada qualidade e profissionalismo, constituída por especialistas de reconhecida competência e experiência, a MULTITEMPO apoia os seus candidatos e fornece-lhes toda a informação necessária para desempenharem com distinção e excelência a sua função. Porque a MULTITEMPO não cede apenas Trabalhadores Temporários aos seus Clientes: acompanha permanente e continuamente a integração do Trabalhador na empresa e no posto de trabalho, de acordo com as necessidades de cada empresa.

Na MULTITEMPO, os candidatos têm acesso a um leque variado de ofertas de emprego que lhes permite uma maior escolha das mesmas e adequação ao seu perfil. Se até a alguns anos atrás a colocação temporária era maioritariamente de mão de obra não qualificada, hoje o panorama é diferente já que as empresas utilizadoras procuram cada vez mais competências no Trabalho Temporário. Com a sua já longa experiência, as áreas de atuação da MULTITEMPO têm sido bastante diversificadas, abrangendo neste momento a Indústria e Logística; Comércio e Serviços; Banca e Seguros, área Agrícola e Handling Aeroportuário.

Para muitos recém-licenciados, o Trabalho Temporário é a primeira oportunidade de emprego, de ganhar experiência profissional e do enriquecimento do seu curriculum. Através do Trabalho Temporário, estes podem ter um primeiro contacto com o real funcionamento de uma empresa, ganhar competências de comunicação e negociação e estarem posteriormente melhor preparados para o início da sua carreira na área profissional escolhida.

Para os estudantes que nunca trabalharam enquanto tiraram o curso, um trabalho de verão, por exemplo, pode ser uma excelente oportunidade de perceber como a teoria que aprendeu durante anos funciona efetivamente na prática, para além de habituar-se a horários, hierarquias e todo o tipo de formalidades. Na MULTITEMPO, os candidatos têm portanto garantia de ter acesso a uma formação atualizada e experiência profissional comprovada.

Em muitas situações, as missões de Trabalho Temporário acabam por criar a oportunidade de integrar o Colaborador na empresa cliente, possibilitando um emprego de caráter mais permanente. O Trabalho Temporário é muitas vezes um período experimental alargado para testar qualificações e a atitude do trabalhador.

Um Trabalho Temporário é, sem dúvida, um trabalho que abre portas. Para uma empresa como a MULTITEMPO, que tem como base de atividade o recrutamento e seleção de profissionais, um candidato é muito mais valorizado se passou os últimos meses a trabalhar, mantendo-se ativo, mesmo que não tenha sido na área profissional que escolheu. É muito valorizada a sua capacidade de adaptação à mudança, a proatividade e a flexibilidade que demonstra. É portanto um trabalho que gera trabalho.

Tópicos: Multitempo, Trabalho Temporário

Rita Correia

Escrito por Rita Correia

Marketing e Comunicação Grupo RHmais

- NEWSLETTER -

Lists by Topic

see all