Negócios & Talentos

Recrutamentos Multitempo para os aeroportos aumentam

14-04-2020 11:02 / por Rita Correia

Rita Correia

Open Air Days

 

No início deste ano, a Multitempo voltou a realizar a ação de recrutamento Open Air Days para preencher vagas nos três principais aeroportos de Portugal Continental e os resultados superaram os de anos anteriores. Neste que é o terceiro ano consecutivo, a empresa de recursos humanos angariou 4 511 candidaturas, representando um crescimento de 22% face ao ano transato, e gerou oportunidades de emprego de Norte a Sul do país.

O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, apresentou o maior número de candidaturas, num total de 2 159, seguido das 1 244 no Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro (Porto) e das 1 108 candidaturas no Aeroporto Internacional de Faro.

Se, por um lado, as zonas do Porto e Faro registaram uma maior adesão de mulheres (51% em ambas), a sede da Multitempo em Lisboa, por outro, recebeu mais adesão de homens (53%) para o aeroporto da capital. À semelhança de 2019, a faixa etária dos 26 aos 35 anos foi a que predominou no perfil dos candidatos e o 12º ano de escolaridade foi a qualificação predominante, seguida de candidatos com habilitações superiores, que, no recrutamento no Norte, foi mais evidente ao ter registado mais uma décima percentual (44,8%) que a escolaridade obrigatória (44,7%).

“Os números deste ano mostram a importância que os Open Air Days representam quer para quem se candidata, quer para os aeroportos, quer para o país. O aumento de candidaturas revela que há milhares de pessoas a valorizar e desejar as oportunidades de trabalho nestes espaços de maior afluência e ritmo”, conclui Magda Gomes, Diretora Técnica da Multitempo.

Os Open Air Days tiveram como objetivo reforçar as áreas de serviços de assistência aos passageiros e funções na área logística dos aeroportos de Faro, Lisboa e Porto.

No ano passado, os três dias da iniciativa receberam 3 700 candidaturas, e permitiram preencher 270 postos de trabalho.

Tópicos: Multitempo, recrutamento, aeroporto

Rita Correia

Escrito por Rita Correia

Marketing e Comunicação Grupo RHmais

- NEWSLETTER -

Lists by Topic

see all