Negócios & Talentos

O percurso desafiante de Fátima Jesus

28-06-2021 11:00 / por Ana Silva

Ana Silva

Fátima Jesus

 

«Quando terminei a Licenciatura em Sociologia Organizacional já me encontrava no mercado de trabalho na área do Contact Center e no atendimento ao público e, simultaneamente, a concluir uma Pós-Graduação em Higiene e Segurança no Trabalho.

A Multitempo, onde ingressei como Estagiária de Recursos Humanos, surgiu na minha vida em junho de 2000. Ainda hoje me recordo desse dia. Estava tão nervosa quando entrei pela primeira vez no 12º andar da Praça de Alvalade, em Lisboa… A minha oportunidade estava ali. Era uma menina tímida a descobrir uma nova realidade profissional, mas senti-me logo integrada na equipa. Foram 8 meses intensos, de muita aprendizagem e muito compensadores.


A maior surpresa estava prestes a chegar: a oportunidade de integrar a equipa da nova Delegação do Barreiro. Admito que tive muito receio, a responsabilidade era muita, mas ainda hoje sou muito grata por terem acreditado em mim, mesmo quando até eu duvidava.


O desafio estava lançado: uma nova delegação e uma equipa de três pessoas para abraçar o desafio, com uma única certeza - estávamos a iniciar um projeto com um espírito de entrega comum.

 

Ao longo destes 20 anos fui crescendo e aprendendo, diria que em simultâneo com a Empresa. Um percurso step by step sempre com o objetivo de fazer mais e melhor.


A Delegação do Barreiro começou com 2 Clientes e 37 Colaboradores e hoje já somos milhares! Atualmente a Equipa é constituída por mais dois escritórios (Ferreira do Alentejo e São Teotónio). Crescemos e renovámo-nos. Temos uma Equipa jovem, que me enche de orgulho, pois sinto que estão preparados para o futuro e para os desafios de um mercado cada vez mais imprevisível e exigente.


Ao longo destes anos estive envolvida em vários projetos relacionados com a Responsabilidade Social, Certificação da Qualidade, e outros diretamente relacionados com os nossos Colaboradores, dos quais destaco o “Certitempo”. Este projeto certificava os nossos Trabalhadores Temporários, promovendo e reforçando o seu desempenho profissional e difundindo o mesmo junto dos nossos Clientes. Estive também envolvida na criação do Manual do Colaborador e na implementação do Portal do Colaborador, os quais nos permitiram estar mais próximos dos nossos Colaboradores e os mesmos se sentirem envolvidos com a Multitempo.


Muita coisa mudou ao longo destes anos. Realço o suporte tecnológico que, no início da nossa atividade, era muito limitado e que tivemos, gradualmente, de ir desenvolvendo e ajustando processos. Destaco também a transformação digital, que nos permitiu tornar os processos de Recrutamento e Seleção mais céleres e eficazes. Um exemplo desta evolução é a logística por detrás da publicação de um anúncio num jornal, desde a maquete até ao resultado final, já para não falar do tempo que era despendido. Parece que foi noutra vida!


As redes sociais vieram revolucionar e alterar a nossa perceção do Recrutamento, bem como da comunicação. Contudo, nunca nos esquecemos da nossa essência, que se tem mantido ao longo dos anos, sendo fruto do nosso trabalho diário, que transparece posteriormente no “passa-a-palavra” que continua a ser tão gratificante.


Uma das nossas grandes mais valias é o bom ambiente de trabalho e a existência de uma Equipa unida e coesa, como costumo dizer “um por todos e todos por um”. Sabemos qual é o caminho que temos de percorrer, bem como as prioridades, desta forma os objetivos são comuns e trabalhar em Equipa é fundamental.


Se tivesse de descrever numa palavra tudo o que sinto do meu percurso na Empresa e da Multitempo seria ORGULHO: pelo que fizemos Ontem, pelo que fazemos Hoje e com certeza pelo que temos reservado para Amanhã e que está a ser construído AGORA.»

Tópicos: Multitempo, Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Progressão de Carreira

Ana Silva

Escrito por Ana Silva

Marketing e Comunicação Multitempo by Jobandtalent

- NEWSLETTER -

Lists by Topic

see all