Negócios & Talentos

Progressão profissional: Felizmente, não é só uma expressão bonita

18-05-2023 14:47 / por Sandra Santos

Sandra Santos

Sandra Santos

«Desde cedo percebi que só seria feliz se pudesse desenvolver atividades que me permitissem estar constantemente em contacto com pessoas. Acredito que o trabalho de equipa me permite crescer enquanto ser humano e fortalecer relações interpessoais, tendo, por isso, optado pelo curso de Psicologia Social e das Organizações. O objetivo que havia traçado era claro: trabalhar na área de Recursos Humanos.

O sonho estava cada vez mais perto quando, em 1996, iniciei o meu percurso profissional no Grupo a que pertencia a Multitempo. Tive a sorte de ser muito bem recebida por todos, com especial destaque para os consultores de Recrutamento e Seleção, que logo se disponibilizaram a ensinar-me a colocar em prática toda a teoria que havia aprendido durante o meu percurso académico.

O estágio foi fulcral para o meu crescimento e, ainda hoje, sou grata por essa fase da minha vida. Corri o País de Norte a Sul, a desenvolver processos de recrutamento e avaliação, sem saber, na altura, que estes primeiros passos acabaram por fazer toda a diferença no resto do meu percurso.

Por essa altura a Multitempo estava a dar os seus primeiros passos no setor. A Diretora Geral, Isabel Borges, convidou-me a fazer parte da sua equipa e coordenar a área de Recrutamento e Seleção. Foi um enorme, e aliciante, desafio. Iniciei esta nova fase da minha vida com uma pequena equipa, mas muito persistente e focada nos objetivos certos. Fomos fazendo crescer, de forma consertada, aquela que viria a ser um dos maiores players do mercado de trabalho temporário, com abrangência Nacional. Hoje, estamos no Top 5.

O meu caminho na empresa passou ainda por Diretora Técnica, a nível Nacional, mas foi em 2004 que a Isabel Borges me confiou o maior desafio de todos: assumir a função de Diretora da Delegação de Lisboa. Um desafio com ênfase na gestão e na capacidade de liderança, não só com responsabilidade orçamental em clientes ativos, mas também na definição da estratégia comercial e conquista de novos clientes. 

Ao longo destes anos, fui tendo cada vez mais a certeza de que o trabalho temporário, não é uma mera cedência de “mão de obra”, é identificar e construir soluções, assumindo-nos como parceiros na gestão dos recursos humanos dos nossos clientes.

Na Multitempo by Jobandtalent somos verdadeiros “Mosqueteiros”. Quem trabalha comigo sabe que, embora naturalmente exista especialização funcional, o meu mote é "onde vai um, vão todos", o que permite criar um sentimento de união que continua a fazer-me levantar de manhã com vontade de vir trabalhar, "agarrar" os desafios.

A aquisição da Multitempo pela Jobandtalent, no final de 2021, surge, agora, como um novo desafio. Para além de nos trazer uma posição Multinacional, veio transformar a forma como trabalhamos. Tornámo-nos um Marketplace global de emprego, com uma fortíssima componente tecnológica, que nos permite apresentar soluções com maior rapidez e eficiência, tanto a trabalhadores como clientes, permitindo uma boa experiência às nossas equipas e contribuindo para os seus resultados. É bom fazer parte desta evolução e ajudar, agora, no crescimento desta empresa, que, um dia, abriu portas àquela estagiária cheia de sonhos.»

 

Tópicos: Multitempo, Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Progressão de Carreira

Sandra Santos

Escrito por Sandra Santos

Account Director | Lisboa Branch

- NEWSLETTER -

Lists by Topic

see all