Negócios & Talentos

O caminho da Rita Pimenta

15-07-2022 11:00 / por Rita Pimenta

Rita Pimenta

artigo_Rita Pimenta

"Em dezembro de 2020 abracei o grande desafio de me juntar a uma start-up em Portugal, a Jobandtalent, como Head of Contracts.

Até aqui chegar foi uma longa caminhada!

Começando pelo meu percurso académico… Admito que a escolha do curso não foi difícil, pois sabia exatamente aquilo que queria: um curso que me desse o máximo de conhecimento do mundo empresarial. Posto isto, optei por me licenciar em Gestão no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.

Após a licenciatura, embarquei no mundo do trabalho como Trainee numa Empresa de Recursos Humanos. Com o passar do tempo fui progredindo para Consultora Comercial, posteriormente Branch Manager e depois, como Shared Service Center Manager.  Ao longo do meu percurso sempre estive neste sector, pois sempre me permitiu fazer a junção perfeita entre as minhas áreas de eleição: as Pessoas e a Gestão de Clientes.

No final de 2020 dei um “leap of faith” e aceitei um novo (e enorme) desafio, também na área do Trabalho Temporário, mas, desta vez, numa escala muito superior.

A missão (não era Impossível 😄) mas era irrecusável: ajudar a criar e desenvolver a start-up Jobandtalent Portugal.

O que me foi apresentado era (continua a ser) algo único: equipas escolhidas “a dedo”, um investimento tecnológico que veio revolucionar o mercado do Trabalho Temporário, e uma missão de “valor” inquestionável, ajudar as Pessoas a encontrarem o “seu” emprego, descomplicando o processo e derrubando, através do suporte da tecnologia, as grandes barreiras adjacentes.

 

Não admira (pelo menos para mim 😉) que a Jobandtalent, se tenha rapidamente assumido como a primeira Empresa de Trabalho Temporário 100% digital no mercado, e tenha sido distinguida como empresa unicórnio. Como não ficar orgulhosa?

Este tem sido um desafio muito interessante, de constante aprendizagem e que, além de muito trabalho, me tem trazido novos horizontes e experiências.

Numa fase inicial estive envolvida em várias áreas e projetos desde o Recrutamento, Payroll e Invoicing, Contabilidade, Sales, Reporting, e claro, Contratos, o que me ajudou a ter uma visão holística da empresa, que acompanho, praticamente desde o minuto zero. Acredito que este conhecimento transversal do negócio é essencial para garantirmos um serviço de excelência aos Clientes, Trabalhadores e Candidatos.

Atualmente, com a aquisição da Multitempo, tenho assistido ao crescimento exponencial da marca, com o envolvimento de duas equipas e duas culturas empresariais diferentes, numa só! Em cerca de um ano, mais do que quadruplicamos o número de colegas de equipa (confesso que tem sido um desafio memorizar o nome de todos, mas estou no bom caminho 😅).

As vivências e o processo de desenvolvimento faz-me ter a certeza acerca do futuro promissor deste projeto. Agora, nada nos para!

Tem sido uma caminhada fantástica, e estou ansiosa pelos próximos passos!"

Tópicos: Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Progressão de Carreira, Jobandtalent

Rita Pimenta

Escrito por Rita Pimenta

Head of Contracts na Jobandtalent

- NEWSLETTER -

Lists by Topic

see all