Negócios & Talentos

Diogo Baptista: Há 13 anos a somar os números da, agora, Multitempo by Jobandtalent

23-03-2022 12:00 / por Diogo Baptista

Diogo Baptista

Blopost_Diogo Baptista

«O meu percurso na Multitempo começou em 2008, como contabilista, no Departamento Administrativo e Financeiro (DAF), na nossa sede em Alvalade.

 

Licenciei-me em Gestão no Instituto Superior de Economia e Gestão, e tive duas experiências: um estágio numa multinacional e um ano e meio num gabinete de Contabilidade, ambas deram-me o embalo e os conhecimentos necessários para abraçar um desafio mais aliciante enquanto contabilista interno da Multitempo.

 

Chegado à Multitempo, encontrei uma empresa com um ambiente familiar, com um grande toque humano e em que a preocupação com o bem-estar dos seus colaboradores faziam parte do seu ADN.

 

Nos mais de 13 anos passados enquanto profissional da Multitempo assisti a muitos episódios marcantes, como a abertura da delegação da Trofa, a completa reestruturação da delegação do Barreiro (que passou de uma lógica de negócio com foco no setor industrial, para uma aposta forte no Agro Business), ou o momento em que fomos considerados, em 2019, uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar, que também vivenciei com todo o orgulho. 

Mais especificamente em relação às minhas funções assisti ao fim do Plano Oficial de Contas (POC) e à instauração do Sistema de Normalização Contabilística (SNC).

 

Com o passar do tempo, foram-me sendo designadas novas responsabilidades além das de técnico de Contabilidade, passando a ser responsável pelo cálculo da expressão numérica do trabalho de todos, através dos mapas contabilísticos de fecho mensal e anual.


Mais recentemente, fui convidado para ser o coordenador do Gabinete de Controlo de Gestão, uma lacuna que se encontrava por suprir, dadas as necessidades cada vez maiores de reporting, e de controlo e monotorização da nossa atividade.


Sendo um homem de números, orgulho-me de, ao longo dos 13 anos vividos na Multitempo, continuar a assistir  a uma subida vertiginosa dos mesmos. A empresa cresceu, e é com alegria que verifico que nunca se descaracterizou ou perdeu o ambiente familiar que conheci. Os seus valores como a seriedade, a transparência, a confiança e o toque humano são a sua imagem de marca. A empresa que me deu a oportunidade de crescer enquanto homem e profissional.


Com o crescimento da Multitempo, agora Multitempo by Jobandtalent, novos desafios se apresentam perante todos nós. Com os desafios virão novas responsabilidades e oportunidades. Com a resiliência e adaptabilidade que nos caracteriza é com extrema confiança que as receberemos de braços abertos e que estaremos à sua altura. »

 

Tópicos: Multitempo, Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Progressão de Carreira, Multitempo by Jobandtalent

Diogo Baptista

Escrito por Diogo Baptista

Coordenador do Gabinete de Controlo de Gestão da Multitempo by Jobandtalent

- NEWSLETTER -

Lists by Topic

see all