Negócios & Talentos

Multitempo patrocina Colóquio dos Pequenos Frutos

16-03-2020 16:48 / por Rita Correia

Rita Correia

Pequenos frutos.jpg

A Multitempo foi uma das empresas patrocinadoras do V Colóquio Nacional da Produção dos Pequenos Frutos, que se realizou nos passados dias 14 e 15 de outubro no Auditório do INIAV - Instituto Nacional de Investigação Agrária, em Oeiras.
À semelhança do que tem sido feito ao longo dos últimos anos, o setor agrícola - em particular a hortifruticultura -, tem sido uma aposta forte do Grupo RHmais no sentido de evoluir e captar competências próprias para o desenvolvimento da sua atividade. Neste colóquio, a Multitempo (empresa pertencente ao Grupo RHmais), esteve representada por Carlos Mira, o responsável técnico da área de agronomia (carlos.mira@multitempo.pt).


Este evento técnico-científico relacionado com o setor da hortifruticultura teve como objetivo dar a conhecer o trabalho de todos os intervenientes, ou seja, os produtores, técnicos, consultores, os quais podem, de uma forma interativa, partilhar ideias com os investigadores, professores e empresas do setor.


Foram vários os temas abordados neste colóquio: produção de morango no sistema “tray”; fertirrega na produção de framboesas “long-cane” em substrato; perspetivas de controlo da praga Drosophila suzukii e da doença Phytophthora em framboesas; recomendações para a qualidade na cadeia de abastecimento, e a caracterização da atividade biológica da framboesa tendo como objetivo o desenvolvimento de uma alegação de saúde; organização da produção e comercialização sobre estratégias de internacionalização, instrumentos bilaterais, política comercial e a plataforma GlobalAgrimar; melhoria da produção nacional e uma melhor integração nos mercados.

Em simultâneo com os trabalhos do colóquio, decorreu uma exposição e venda de produtos derivados do fruto transformado. Estiveram presentes cerca de uma dezena de expositores, entre empresas de transformação e produtores de pequenos frutos, que mostraram as inúmeras potencialidades que o fruto transformado oferece. O colóquio terminou com uma visita técnica a duas explorações de pequenos frutos na região das Caldas da Rainha e de Almeirim, nas quais os participantes no colóquio tiveram oportunidade de trocar experiências e verificar as melhores técnicas de produção de morango, framboesa e mirtilo.

Mais informações no site do evento www.aphorticultura.pt.

Tópicos: Multitempo

Rita Correia

Escrito por Rita Correia

Marketing e Comunicação Grupo RHmais

- NEWSLETTER -

Lists by Topic

see all