Negócios & Talentos

Há 21 anos a crescer ao lado da Multitempo: a história de Augusta Duarte

17-05-2021 15:00 / por Ana Silva

Ana Silva

BlogPost Augusta_final

 

Conheça na primeira pessoa o percurso de Augusta Duarte, que, tendo iniciado o seu percurso com a função de Rececionista, é hoje a Responsável Administrativa da Zona Norte. Mais um grande percurso Multitempo…

«Para contar-vos sobre o meu percurso na Multitempo temos que recuar ao ano 2000, era eu uma miúda com 22 aninhos vinda de uma aldeia perdida no concelho de Penafiel. A minha única experiência profissional até então era ter sido Rececionista no INATEL de Entre-os-Rios. Saí da minha zona de conforto e aceitei o desafio de passar a viver sozinha na grande e temida cidade do Porto. Estava receosa, mas cheia de esperança e expectativas da cidade grande.

Em outubro de 2000 iniciei o meu percurso como Rececionista na Multitempo, nas instalações do então Escritório do Porto. Tratava-se de um escritório pequeno composto apenas por quatro Pessoas: Rececionista, Estagiário, Técnica e Diretor.

Este foi o “ponto de partida” para o desenvolvimento das competências técnicas e pessoais que fazem de mim a profissional que sou hoje.

Passados quatro anos mudamos para as novas instalações na Maia, as quais se mantêm até aos dias de hoje, e que espero que se mantenham por muitos e bons anos. Foi a partir daqui que a equipa da Multitempo Norte se expandiu, tendo-se multiplicado por duas Delegações e por diversos departamentos.

Em 2010 assisti à abertura da Delegação da Trofa, da qual também faço parte.

Ao longo de mais de 20 anos passei por várias etapas na vida da Multitempo, assim como na minha vida pessoal.

“Eu ainda sou do tempo” em que o duplicado de um contrato era obtido através de uma folha de papel químico e todo escrito à mão; do Fax e do correio Interno; da angariação de Candidatos através de anúncios nos jornais e flyers, as nossas “Formiguinhas”…

Desde então o crescimento do Grupo RHmais tem sido notório. A Multitempo que eu conheci em 2000, uma Empresa pequenina, em nada se compara com aquilo que se tornou nos dias de hoje: uma Empresa notável, com valores, que potencia o crescimento dos seus Colaboradores, uma Empresa que nos conhece pelo nome.

Vivenciei várias formas de liderança e vários métodos de trabalho. Conheci vários rostos, dos quais alguns ficarão para a vida.

Foram várias as mudanças e as conquistas a que assisti:

          ◾️ Passamos de 1 computador por área, para um portátil por Colaborador;
          ◾️ Alteramos o nosso logótipo e toda a nossa marca;
          ◾️ Revolucionamos o método de angariação de Candidatos, com a implementação de sistemas informáticos que nos permitem estar em constante contacto com os mesmos (agora até pelo Facebook angariamos Candidatos);
          ◾️ Participei na implementação do Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela APCER. “Somos uma empresa certificada e eu estive lá”;
          ◾️ Vi ser-nos atribuída a distinção de “Uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal, que orgulho!”;
          ◾️ Casei e fui mãe.

Em suma e de uma forma conclusiva, ao longo de todos estes anos, fui e sou feliz nesta Empresa e fiz boas amizades. Cresci muito, pessoal e profissionalmente.
Tudo isto só foi possível porque na Multitempo o esforço e a dedicação são reconhecidos, porque a Multitempo tem uma Gestão atenta e sempre de olhos postos na evolução dos seus Colaboradores e porque sempre vesti e continuarei a vestir a camisola da Multitempo, por isso sou Grata.»

Tópicos: Multitempo, Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Progressão de Carreira

Ana Silva

Escrito por Ana Silva

Marketing e Comunicação Multitempo by Jobandtalent

- NEWSLETTER -

Lists by Topic

see all