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Gestão de RH como nas empresas clientes

Written by Magda Gomes | 16-03-2020 17:16


Na Multitempo, a gestão de recursos humanos tem um papel de destaque. As práticas utilizadas por empresas de Trabalho Temporário como a nossa são semelhantes às dos departamentos de recursos humanos das empresas clientes.

Temos desenvolvido, com as empresas utilizadoras, projectos que facilitam a gestão de recursos humanos, para que os trabalhadores se sintam como parte de um todo. Há a consciência de que estes só atingem os objectivos se houver um sentido de confiança e envolvimento. Por isso, preocupamo-nos em estar próximo de clientes e colaboradores, implementando projetos inovadores que permitam o desenvolvimento e o incremento da motivação, levando os colaboradores a desenvolver a actividade com qualidade, contribuindo de forma significativa para os objetivos dos clientes e assim fortalecendo a relação de parceria.

 Exemplo disto é o «Manual do Colaborador», que permite fornecer um acolhimento mais informado e sistematizado.

 Se juntarmos a isto uma formação comportamental inicial, proporcionamos segurança ao colaborador, o que facilita a integração e acelera o processo produtivo e motivacional. O manual e a formação são customizados à realidade do cliente, sendo possível ao trabalhador obter todas as informações sobre a Multitempo, sobre a empresa onde desempenha funções e sobre os assuntos relevantes para a sua atividade.

Existem também ferramentas de avaliação de desempenho e avaliação de equipas que permitem reconhecer os colaboradores na execução das atividades, e que culminam na atribuição de certificações (fornecem ao trabalhador o reconhecimento e podem premiar com benefícios extra).

Também relevante para os trabalhadores é o facto de terem voz ativa na empresa. Para isso, desenvolvemos inquéritos de avaliação da satisfação, adaptados à realidade de cada cliente, onde eles exprimem opiniões, ideias e sugestões (relativas à Multitempo e à empresa cliente).

O TT em Portugal é uma importante ferramenta na gestão de recursos humanos. Permite às empresas uma resposta flexível às diferentes necessidades do mercado e também atingir objetivos, em períodos excecionais da atividade, otimizando a capacidade de resposta e garantindo aos trabalhadores todas as condições.