Negócios & Talentos | Blog Multitempo

Artigo da Multitempo na Human de junho

Written by Magda Gomes | 08-04-2020 10:56

"Os colaboradores só atingem os objetivos se houver um sentido de confiança, transparência e envolvimento entre todos os intervenientes. 

As grandes transformações do mercado laboral levam a que as empresas de trabalho temporário tenham que reposicionar-se na relação que estabelecem com os seus clientes e com os seus trabalhadores. 

A utilização massiva da Internet, o aumento da esperança média de vida, a expansão dos mercados emergentes, o surgimento de novas tecnologias e todas as alterações no padrão de comportamento e de consumo a que temos assistido, tudo isto provoca inevitavelmente grandes alterações ao nível do funcionamento e das necessidades das empresas. 

O acesso generalizado às tecnologias permitiu grandes mudanças ao nível de recrutamento e seleção, e da implementação de boas práticas de gestão de recursos humanos, devido à grande facilidade em difundir a informação.

O relacionamento próximo com as empresas utilizadoras, construindo em conjunto políticas de gestão de recursos humanos ajustadas às novas necessidades e partilhando a evolução e constrangimentos deste novo mercado de candidatos, é fundamental para que em conjunto se encontrem estratégias que respondam às crescentes exigências do mercado global.

Por outro lado, os candidatos revelam cada vez mais desapego em relação a aspetos materiais e procuram projetos que os valorizem, que lhes forneçam ferramentas e experiências que contribuam para o desenvolvimento das suas competências enquanto profissionais, para que possam estar preparados para um mundo em permanente e rápida mudança. Este facto provoca uma grande alteração na gestão do talento, também ele existente na relação em situação de contratação temporária.

Temos a consciência de que os colaboradores só atingem os objetivos propostos se houver um sentido de confiança, transparência e envolvimento entre todos os intervenientes. Por isso, só com a preocupação de promover projetos inovadores que permitam o crescimento e a motivação dos colaboradores, levando-os a desenvolver a sua atividade com qualidade, pode contribuir de forma significativa para o atingimento dos objetivos dos nossos clientes e assim fortalecer as relações de parceria."