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Employer Branding – A construção da marca no mercado dos Recursos Humanos

Feb 16, 2021 3:18:18 PM / by Sara Ferreira

Sara Ferreira

Employer Branding MT V2

 

Na Multitempo, através de uma equipa multidisciplinar, temos apostado no desenvolvimento de estratégias para o awareness da marca, para fomentar a sua atratividade, as quais passam pela criação de uma cultura de excelência, bem como de ferramentas e soluções que retenham os nossos talentos atuais e permitam atrair os melhores do mercado.

A nossa estratégia de Employer Branding assenta, numa primeira análise, na gestão das equipas internas e das suas expectativas, através de planos de progressão de carreira. Temos também encarado como prioridade a aposta em formações contínuas, reuniões frequentes, nas quais o pensamento crítico e o brainstorming são pontos-chave. Promovemos a organização de eventos, para além de metodologias de organização do trabalho que visam o equilíbrio trabalho-família e técnicas de avaliação de desempenho justas. Estas práticas permitem aumentar o Employee Engagement e, por conseguinte, a criação de uma marca forte, capaz de atrair os melhores talentos, através de ferramentas de recrutamento eficazes e inovadoras.

Os profissionais, cada vez mais atentos e exigentes, procuram organizações que lhes adicionem valor e que tenham em consideração as suas reais necessidades e ambições. A atração e retenção de profissionais motivados, com as skills ajustadas aos projetos, resultam num serviço ao cliente com real valor acrescentado, ajustado às exigentes premissas de qualidade dos nossos Clientes, os quais operam num mercado global e desafiante.

Esta aposta na criação de uma marca forte (e o facto de nos termos tornado uma referência no mercado de Candidatos) tem repercussões evidentes no nosso core business, o recrutamento e gestão de Pessoas.

Parte do nosso sucesso assenta na seleção criteriosa das empresas com as quais trabalhamos, pois escolhemos trabalhar com os melhores. Integramos na marca Multitempo, através de uma “quase” fusão de identidades, a imagem forte dos nossos Clientes. Ao longo dos últimos 25 anos, temos trabalhado para que a marca Multitempo se mantenha associada a valores fortes de transparência, cumprindo escrupulosamente todas as premissas legais relacionadas com a nossa atividade.

No decurso da construção contínua da marca Multitempo, os nossos Colaboradores e Clientes são os nossos melhores promotores, referenciando-nos.

A nossa metodologia de trabalho assenta na utilização das melhores ferramentas e sistemas de informação para garantir uma sinergia perfeita entre a vaga e o Candidato ideal. A avaliação realizada pelos nossos profissionais pressupõe uma abordagem multifacetada e transversal, que aborda inevitavelmente as hard skills, mas também (cada vez mais) as soft skills, as quais permitirão um match adequado com a cultura organizacional da empresa Cliente.

Trata-se de uma base de trabalho ímpar, ao nível da gestão dos Candidatos e Colaboradores, desde a primeira entrevista, passando pela integração no projeto da empresa Cliente, até ao momento em que trabalhamos, em conjunto, para reintegrar um Colaborador.

Esta metodologia, através do processo de certificação, muito tem contribuído para aumentar a taxa de sucesso do recrutamento, bem como a taxa de retenção dos recursos humanos nos projetos geridos pela Multitempo.

Topics: Multitempo, Employer Branding, Recursos Humanos

Sara Ferreira

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