Blog Multitempo

Mas afinal, que relação existe entre um projeto de bandas de empresas e a causa ambiental?

Oct 1, 2021 5:10:59 PM / by Sara Ferreira

Sara Ferreira

_facebook banner-1

Sem grandes rodeios, a resposta a esta pergunta é simples: Brands Like Bands. Podemos afirmar com orgulho que, pelo nono ano consecutivo, somos Parceiros de Recursos Humanos e Promotores/Patrocinadores deste que é o único de festival de bandas de empresas do Mundo.

Este ano, o Festival associa-se a uma das causas sociais mais urgentes para todos: o planeta e a sua sustentabilidade, através da “1% For The Planet”, um projeto de uma organização ambiental com outros implantados por todo o Mundo na área da sustentabilidade.

Esta edição do Festival pretende criar uma harmonia ímpar entre dois elementos que nos tocam a todos: a sustentabilidade do planeta e a Música, trazendo a esta causa a capacidade de se fazer ouvir em Sol, em Fá e em Ré. É mais uma oportunidade de trazer para a consciência coletiva a temática da responsabilidade ambiental, a qual não pode ser assumida somente pelas grandes empresas, pela indústria ou pelos transportes, mas, acima de tudo, por nós enquanto seres sociais habitantes deste planeta.

Enquanto organização, temos apoiado, ao longo da nossa História, a causa social e ambiental, acreditando que estas responsabilidades estão muito para além do papel, dos procedimentos internos e das certificações, ainda que, como empresa fornecedora de serviços que somos seja por vezes, muito difícil encontrar um lugar nestas causas e materializar a vontade de tanta gente motivada em “fazer diferente”. Daí que, mais uma vez, faça todo o sentido sermos parceiros deste nobre projeto.

As bandas que vão atuar no Festival são compostas por pessoas que integram, nas suas atarefadas vidas pessoais e profissionais, o enorme desafio de representar as suas empresas, colocando a “mão na massa” - que é como quem diz, na bateria e na guitarra - e com foco e dedicação contribuírem de forma tão nobre para uma causa.

Digamos que não é fácil encontrar bons planetas para viver, por isso é urgente proteger o nosso. Acreditamos que a música é, então, o veículo perfeito para transportar esta mensagem, pois faz-nos saltar das cadeiras, cantar, dançar e emociona-nos. Aliás, basta pensarmos que existem doenças neurológicas com as quais os pacientes não se conseguem lembrar do próprio nome, mas têm memórias “frescas” de trechos de músicas da sua infância ou adolescência, permitindo-lhes resgatar uma série de sensações. É, portanto, um meio completo e multifacetado, capaz de nos fazer agir, capaz de nos fazer mudar. Renova-nos e transforma-nos. Há músicas que ficam para sempre. Basta dizer baixinho “As saudades que eu já tinha” e somos transportados no tempo, certo?

Assim, acreditamos que este Festival é um catalisador na transmissão desta mensagem urgente acerca do nosso planeta.

A edição deste ano surge também numa altura em que grande parte de nós tem “sede” de proximidade, de estarmos juntos, de criarmos momentos e memórias. Queremos acreditar que esta é uma iniciativa que nos chega numa altura em que estamos no “início do fim” de um ano e meio mesmo muito longo.

O Grupo RHmais voltará a marcar presença, pela quinta vez consecutiva, com a sua banda, os HumansR, que tanto têm contribuído, não só para todas as causas apoiadas ao longo dos anos, como também para a cultura organizacional do Grupo, no qual se integra a Multitempo. Além disso, salientamos a forma tão inspiradora com que a nossa banda tem apoiado todos os colaboradores do Grupo a ultrapassar os tempos difíceis que temos vivido, veiculando mensagens cheias de significado, e acima de tudo, motivadoras e regeneradoras.

Quem nunca, ouvindo uma música da sua adolescência no carro, teve vontade de dançar, abrir os vidros, cantar bem alto e sair a correr, tal é a onda de energia que sente? A Música, de facto, transforma e, com ela, queremos fazer a diferença nas organizações e no Mundo.

Topics: Multitempo, Festival Brands Like Bands, Grupo RHmais, OnePercentForThePlanet

Sara Ferreira

Written by Sara Ferreira

Coordenadora Comercial e de Marketing da Multitempo

- NEWSLETTER -